terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Niverrr

Muito bom receber parabéns de amigos, familiares, ensinadores, pessoas que fazem parte da nossa história!
Aniversário, então!
Chegando aos 24, sinto-me tanto na flor da juventude quanto em uma idade já considerável. Sinto-me tanto tendo já vivido experiências que ensinaram quanto uma fruta verde, que passará por muitas fases da maturidade.
Ok, pode parecer exagero dizer "chegaando aos vinte e quaaaatro", mas vou justificar com uma teoria: considera-se que as pessoas vivem até os 80 e poucos anos. Assim, a faixa dos vinte fica na proporção de 1/4 da vida. Ora, é o início, você não sabe porcaria da vida, mocinha!
Maaaaas - e preste atenção no raciocínio - tem gente que morre aos 40. E como saber?! Então o aniversário de 24 de uma pessoa que vive até os 40 é metade da vida, é uma baita idade já!
Não, brincadeira, eu não fico pensando nisso, por mais que seja verdade.
Eu penso que cada 1/4 é muuuito importante, deve ser vivido conforme aquele momento e deve ser divertido. Mas deve-se também tirar o máximo de conhecimento de cada fase da vida, seja aos 4, aos 24, aos 64... cada tempo nos ensina coisas diferentes.
Acredito que a maturidade não é um conceito velado que se conquista na meia-idade. Acredito, contudo, que é um conceito relativo que nos acompanha, como se houvesse níveis, ou melhor, categorias de maturidade que vai-se conquistando conforme nossas experiências.
Fica um tchauzinho pros 23 e pra tudo que os 23 me trouxe! Fica um sorriso pros 24 e a "sorte" de vivê-lo em uma fase de abraçar a vida, de escolher viver bem, de escolher estar bem, de fazer escolhas dignas, de deixar-me mais emocional e menos crítica, de tentar trocar reclamações por risadas, de tentar trocar um dia chuvoso por um dia de reflexões, de conversar mais com a humanidade.
O legal de fazer aniversário em janeiro é que emenda com os planos de Ano Novo!

Sobre a festa de niver aqui em Porto Alegre, no apartamento da mãe, foi uma graça de festa!!! Minhas amigas queridas vieram, vovó veio, os pais daqui, bolinho e a cena de eu caminhando devagar (por conta da recuperação) pra lá e pra cá!
E de agora em diante eu terei um Flickr novamente, pois ganhei uma máquina fotográfica de aniversário!!! Olha, fora o laptop, eu não ganhava um presente-surpresa assim desde a casinha da Barbie, aos 8!!






Descrição do desenho (a máquina estava carregando durante o niver!)
Cenário: Som tocando Franz Ferdinand, mesa com bolinho, vela do 4 quase incendiando o bolo (o que havia de errado com aquele 4??) e os dois irmãos felinos. E os bonecos de palitinho são o pessoal que veio! Ê! Faltou o Vine e, claro, quem mora no Rio que não tinha como né! Niver bem como eu queria: caseiro, calmo, com as pessoas do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário