terça-feira, 24 de novembro de 2009

Apresentação

Venho, por meio deste, comunicar, com o simples fim de manter a sanidade mental e treinar essa tal de exposição ao mundo.

Como primeiro post, uma apresentação: meu nome é Bárbara, eu adoro este nome (não sei se teria tão boa idéia), sou formada em Moda há onze meses, desempregada, atualmente duvidando da minha capacidade profissional. Moro com os pais, ou melhor, mãe e padrasto, gostaria de morar em Marte, passo muito tempo me sentindo sozinha e o resto do tempo propositalmente me isolando da tal sociedade por meio de mp3 player, livros, cadernos de pensamentos/desenhos, óculos escuros, desvio de olhares e/ou respostas curtas. Embora eu não acredite que estas sejam atitudes adultas, tenho hoje 23 anos e quase todos os dias acordo me sentindo uma pessoa adulta.

Um dos meus hobbies mais frequentes é amaldiçoar a humanidade e o marketing, a televisão (telenãovisão, como queiram) e o fracasso cultural da minha geração, tendo sido obrigada, como muitos, a ver que o século XXI nos trouxe as SUPER NECESSÁRIAS notícias variadas do globo.com, a crescente audiência do BBB, a quantidade fantástica de vídeos bons no youtube como EMPREGADA ESPANCANDO IDOSOS ou GATINHA NA LAJE e também o Windows Vista.

Fato muito engraçado é que, escolhendo nome para o blog - quase como escolheria uma roupa para encontrar pessoas nunca antes vistas - deparei-me com três títulos que já estavam em uso.
Curiosa, entrei nestes blogs com cujos títulos eu me identificava para ver se haveria outra identificação além, uma compatibilidade de idéias.

Engraçada que a vida é, houve, sim, identificação, principalmente de pontos fracos (eita, assuntinho de blog). E houve novamente a confirmação de que sempre há pessoas com os mesmos interesses que você, ou com maneiras de pensar quase idênticas, e essas pessoas se espalham pelo mundo...

Essas pessoas dos blogs também tinham problemas de insegurança profissional. E também queriam morar em Marte mas estavam sem grana pra conta de telefone (as tarifas de Discagem Direta Interplanetária são um absurdo hoje em dia). E não sabiam nada sobre "o que fazer agora". E descobriram num momento x o sentido da existência e tudo estava lindo, tudo fazia sentido, o amor, a natureza, o tempo... e esqueceram assim que acordaram no dia seguinte.

Que gracinha que nós somos, às vezes nos sentimos tão esquisitos e a auto-estima fica no banco do ônibus, e às vezes nos sentimos tão especiais mas "a sociedade não sabe e eu a odeio". E no fim, tem tanta gente especial e também esquisita e que esquece a auto-estima por aí. E essa gente toda formaria um país. Enooorme. Onde se faz o que se GOSTA MUITO e se gosta muito dos outros e nesse país não se pediria desculpas nem se usaria a humildade (instrumento de diminuição da falha humana, de diminuição da carga de assumir suas palavras com louvor, por mais errado que se possa e deva estar) para ser quem se é.

Esse país é absolutamente possível na Internet. É?


Referência de hoje: Funny Ha Ha, do diretor Andrew Bujalski

Nenhum comentário:

Postar um comentário