sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Coisas contraditórias que somos

Humor melhor, tolerância maior, menos reclamações, mais ações. E acredita que isso me acontece em dias de tpm? Bom, de mim eu não duvido nada!

Tive um bom dia de direcionamento profissional/futuro pessoal, acredito ser muito importante ter um objetivo, um plano, mesmo (e falo super sério) que este plano seja viver na boa se sustentando de uma maneira qualquer, deixando a parte divertida pra depois do trabalho. Não sei, não faz parte do que tracei pra mim, mas não ter uma carreira funciona pra algumas pessoas.

Qualquer decisão que se faça sobre "o plano de vida" (hoje forcei compreender isto) é apoiada pela TOLERÂNCIA, pois é ela quem vai ajudar em uma "adaptação aparente" que te permita não ser adaptado em essência, em personalidade, em ações inusitadas. Enfim, vai te gerar mais liberdade dentro do ambiente gradeado que não se pode evitar, mas o sentimento de liberdade te lembra que dentro da imaginação não existem essas grades.

Tolerante é algo que eu nunca atribuí à minha pessoa, mas novidade e experimentação sim, então... vamos experimentar a tolerância!

Lembrando que "tolerar" é uma palavra muito peculiar. Claro que os dicionários vão dar uma definição bonita e exata (vale a pena ver o final da definição no link! rs!), mas eu vejo que a grande sacada dessa palavra seja "ok, você não adora a existência disso, mal consegue aceitar, mas pro bem geral do povo - e seu, principalmente - engole. E tá, não se discute mais, não fica o dia pensando que aquilo te contraria. Essa coisa não vai mudar, de qualquer forma. Vamos concentrar em outras que podem."

Referência do dia: meu primeiro estilista favorito, Martin Margiela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário