quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Doses diárias

Pela ocasião de estar tomando um comprimido engraçado para suprir as doses diárias de vitaminas, venho a pensar nas doses diárias que não se encontram em farmácias.

Me falta também uma dose diária de tolerância comigo
Me falta uma dose diária de paciência, para esperar que o tempo faça as coisas que eu não posso fazer
Me falta uma dose diária de amor, de amor e de calor, e a carência de amor nos faz pessoas mais frias, anêmicas em sorrisos
Me falta a dose diária de um não-sei-o-quê que eu sei que existe

E eu sei que este complexo (complexo!) para suprir as doses diárias aqui listadas não se pode comprar na farmácia. Mas onde, então?

Culpinha por falar disso com o mundo acontecendo e, em geral, se ferrando. Mas ao mesmo tempo acredito que se cada um pensasse mais em si, num egoísmo produtivo, haveria uma evolução do todo. Se cada parte suprisse a si, o todo seria mais produtivo, principalmente pela não-necessidade de um pelo outro (o mesmo em relacionamentos). E quando não há necessidade, quando não há dependência, se permanece unido por vontade, por... amor.

Referência do dia: Este ótimo filme de Woody Allen, recomendo com todas as letras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário