terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cascas

Não, o dia de hoje não amanheceu estupendo. Ao menos eu amanheci disposta a me esforçar. E é isso: esforço. Do esforço nascem as coisas, não do céu...

Os planos pra hoje são almoçar em um lugar bacana e depois ir na Fnac, na seção de Artes, ver publicadas obras provenientes do esforço, ou melhor, idéia+esforço. Este será meu esforço do dia. E pode parecer uma piada dizer que "almoçar bem e ir pra Fnac" seja um esforço, mas considerando que eu preferia passar o dia dentro de uma árvore, sim, é esforço sair de casa, pegar um ônibus e ver gente.

Vou levar material de desenho também, ver se eu consigo desenhar fora de casa, com pessoas em volta sem pensar no que elas vão criticar, mas ao mesmo tempo pensando em desenhar para elas, e parar um pouco com essa coisa de desenhar pra mim e depois achar que não é material de mercado de trabalho.

Mudando de assunto, gostaria de dedicar um hip-hip-hurra ao Dr. José Antonio Perrone Soares, que me ajudará a resolver um problema de 10cm X 9cm, e aproveito para perguntar se problemas psicológicos também podem ser extraídos por videolaparoscopia.

Referência da manhã: pintura de René Ruduit, que foi meu professor na Feevale e cuja lembrança sempre me deixa intrigada pensando que muitas pessoas, mesmo que conheçamos tão pouco sobre elas, nos influenciam com sua atitude, a maneira que se comunicam, as palavras que pronunciam, ou melhor, que escolhem pronunciar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário