domingo, 6 de dezembro de 2009

Sinais

Meu rosto mudou hoje diante do espelho. Não sei apontar o que mudou. Só vi que mudou.

Acredito que as intenções de uma pessoa, o caráter, as crenças pessoais, como ela encara a vida, são coisas ilustradas na expressão facial, e também acredito que se acentuam com a idade. Salvas as expressões de reação, temos algo que fala sobre nós constantemente, antes mesmo de podermos falar, pronunciar.

Em uma linguagem indecifrável em adjetivos e perfeitamente decifrável em sentimentos, comunicamo-nos com nossas faces de forma muito sincera, talvez o primeiro determinante de uma empatia. Ao contrário da moda, que pode ser manipulada para enganar ou acentuar qualidades, nosso corpo não camufla a mente: entrega-a.

Meu rosto mudou hoje diante do espelho. Não sei apontar o que mudou. Só vi que mudei a maneira de me ver. E talvez tenha definido algumas intenções na vida.

Referência do dia: o filme 28 dias, especialmente a parte em que fala de concentrar-se em mudar as pequenas coisas, as que podem ser feitas por você, depois soltar a bola e deixá-la ir, porque dali em diante você não tem controle sobre nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário